
Projeto torna a prefeitura de Curitiba reponsável pelas calçadas
Mariana Ohde
14 de fevereiro de 2017, 08:10
BandNews FM CuritibaCuritiba deve receber, a partir do mês que vem, o aplicativo Cabify. Concorrente da Uber, a platafor..
Narley Resende - 14 de fevereiro de 2017, 11:00
BandNews FM Curitiba
Curitiba deve receber, a partir do mês que vem, o aplicativo Cabify. Concorrente da Uber, a plataforma deve começar a funcionar em Curitiba e Brasília no mês de março.
Atualmente, o funcionamento está restrito a São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Segundo a empresa espanhola, o crescimento mensal é superior a 80% no número de corridas desde a chegada ao Brasil.
A operação no país começou em junho do ano passado. Na capital paranaense, a seleção de gerentes de operações e de marketing está aberta e o processo seletivo acontece pelo LinkedIn da Cabify.
Os interessados em dirigir pelo aplicativo devem passar por análise documental, entrevista e exame médico, além de psicológico e toxicológico. Os carros também são vistoriados e precisam ter ano de fabricação igual ou superior a 2012.
O pré-cadastro acontece pelo site da companhia. O candidato selecionado deve passar por palestras sobre técnicas de atendimento, segurança, uso do aplicativo e legislação vigente.
Para solicitar um carro, o modo é bastante semelhante ao Uber, entretanto o passageiro pode solicitar previamente se deseja que o ar condicionado ou o rádio esteja funcionando ou, ainda, que o motorista abra a porta.
O pagamento é feito somente por cartão de crédito ou Paypal, ao contrário do Uber que também aceita dinheiro em espécie.