Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Coral do Palácio Avenida estreia na próxima semana

Tabata Viapiana/ CbnCuritibaCom o tema “a inesquecível viagem de Natal”, a tradicional apresentação do coral do Palácio ..

Jordana Martinez - 25 de novembro de 2016, 15:20

Tabata Viapiana/ CbnCuritiba

Com o tema “a inesquecível viagem de Natal”, a tradicional apresentação do coral do Palácio Avenida estreia no dia 02 de dezembro. Mas o ensaio-geral será no próximo domingo. Apesar da compra do HSBC pelo Bradesco, o espetáculo foi mantido em Curitiba.

 110 crianças de 8 a 11 anos de instituições de caridade participam do coral. A equipe técnica envolve 400 pessoas por apresentação. São seis meses de preparação e mais de um mês de ensaios. É o tradicional espetáculo de Natal do Palácio Avenida.

Em 2016, apesar da compra das unidades brasileiras do HSBC pelo Bradesco, o coral foi mantido. Segundo o diretor-artístico Wado Gonçalves, o espetáculo deste ano foi batizado de “a inesquecível viagem de Natal”. Serão quatro blocos, divididos por temas: circo, Brasil, natal tradicional e grand finale.

A estreia do espetáculo será em 02 de dezembro. As apresentações seguem até o dia 18 – sempre às sextas, sábados e domingo, às 20h15. Mas o primeiro ensaio-geral, que é considerado uma espécie de pré-estreia pois o coral é apresentado quase na íntegra, está marcado para o próximo domingo.

Outros ensaios têm sido realizados nas últimas semanas e chamam atenção de quem circula pelo centro da cidade. Muitas pessoas até pararam para assistir ao ensaio.

Claudinei Alves Castilho se mudou recentemente para Curitiba. Ele nunca viu o espetáculo do Palácio Avenida, mas se encantou com o ensaio e pretende assistir a uma das apresentações deste ano.

 

De acordo com o diretor-artístico do espetáculo, 85% das 110 crianças participam do coral pela primeira vez. Parte das crianças vem da rede municipal de ensino e as outras são das instituições de caridade apoiadas pelo banco. E o projeto não é focado apenas na apresentação de Natal. As crianças aprendem sobre música o ano inteiro.

O coral do Palácio Avenida faz parte do calendário natalino de Curitiba há 26 anos. As apresentações são gratuitas e duram aproximadamente 45 minutos.