Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Curitiba recebe feira especializada para animais de estimação nesta semana

Uma ampla variedade de produtos e serviços, de marcas nacionais e nacionais, no ramo de nutrição animal, moda, acessório..

Andreza Rossini - 31 de julho de 2016, 08:00

Uma ampla variedade de produtos e serviços, de marcas nacionais e nacionais, no ramo de nutrição animal, moda, acessórios, brinquedos, cosméticos e seguro de saúde, entre outros, vão estar disponíveis na 1ª Expo Pet, que acontece no Expo Center, em Curitiba, a partir da próxima quarta-feira (3). O evento será o primeiro a permitir a entrada dos pets, mas com restrições a cães de pequeno porte por ser um ambiente fechado, com expectativa de público de 30 mil pessoas.

Serão cerca de 50 expositores, sendo que a estimativa é de realizar  R$ 1 milhão em negócios durante a feira, e mais dois milhões em negócios futuros. “Curitiba é uma das cidades brasileiras em que mais cresce o mercado pet”, explica Uermeson Cruz, idealizador da feira. “Por isso, depois de muito tempo sem eventos similares em Curitiba, estamos promovendo esta feira para fomentar o comércio e a interação do público com seus pets e amigos”, declara.

Na Expo Pet não haverá exposição, doação ou venda de animais. Os pets visitantes vão poder aproveitar os serviços oferecidos pelos expositores e participar de várias atrações, como o desfile de moda canina que ocorrerá em dois horários, às 16h e às 20h, todos os dias da feira. A inscrição para o desfile é gratuita e deve ser realizada no estande da peTView TV, parceira do evento. Os cães desfilarão ao lado do seus donos que com as roupas e acessórios os deixarão mais fofos do que de costume. Todos os participantes serão recompensados com petiscos e brindes.

logo 01Outra atração para o público e profissionais é o “Espaço Dicas Pet”.  As pessoas terão a oportunidade de participar de um bate-papo com os expositores em um local reservado para trocas de informações, com dia e hora programados. Temas como acupuntura e fisioterapia canina, por exemplo, serão abordados pelo Instituto de Reabilitação Animal. Comportamento canino e felino também serão temas com adestradores do Amigo Fiel. Cuidados com os filhotes, hora do banho, guarda responsável, entre outros assuntos, também serão apresentados. E claro, haverá uma ampla praça de alimentação com food trucks e barracas gastronômicas, para o pessoal fazer uma boquinha.

Esta também é uma ótima oportunidade de levar algum donativo para animais carentes que vivem em ONG’S de Curitiba. Um posto de arrecadação de doações estará localizado na entrada da feira para receber roupinhas, cobertores, caminhas em bom estado, rações também serão bem-vindas.

Considerações importantes para levar os pets:

– Os pets devem estar com vacinação, vermífugo e antipulgas em dia.

– Preferencialmente com coleira de identificação.

– Levar vasilha, o local fornece água potável.

– O piso é adequado e a limpeza será constante, mas se cada um levar saquinho ou cata caca, ajudará a manter o local limpo.

– Não levar fêmea no cio.

– Não será permitida a divulgação ou venda de outros produtos e serviços, exceto dos expositores do evento.