Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Cervejas artesanais roubam a cena das beras durante evento em Curitiba

Neste sábado (4), as cervejas artesanais vão roubar a cena das tradicionais "beras", em Curitiba, durante o Festival de ..

Andreza Rossini - 03 de junho de 2016, 16:03

Neste sábado (4), as cervejas artesanais vão roubar a cena das tradicionais "beras", em Curitiba, durante o Festival de Outono da cervejaria Bodebrown.  As "beras", consideradas cervejas falsas ou de baixa qualidade, de acordo com a tradução literal da palavra, não terão vez no evento, que promete oferecer uma variedade de cervejas com diferentes sabores, cores e teor alcoólico.

Algumas das cervejas servidas serão lançadas no festival e devem continuar no mercado, outras foram desenvolvidas especialmente para o evento e devem deixar de serem comercializadas ao final da festa.

O idealizador do festival, Samuel Cavalcanti, explica que a diversidade das cervejas oferecidas é um dos principais fatores atrativos. " Entre elas estão cervejas com nomes curiosos, como a "Perigosa", que já foi considerada a mais amarga do Brasil e a "Cerveja do Amor", que tem amoras na composição. Temos cervejas mais picantes, mais cítricas, mais frutadas, que lembra o mamão papaia, cervejas mais amargas, menos amargas, mais alcoólicas, com 12$, 18%, 23% de grau alcoólico, cervejas mais escuras com tostado, chocolate, café. Essa riqueza sensorial faz com que a comunidade ou o público envolvido com a cerveja artesanal se divirta em consumir essas cervejas com mais aromas, com mais sabores", afirmou em entrevista ao Paraná Portal.

O evento vai estar preparado para receber o público em duas quadras, na rua, em frente a cervejaria, com a presença de 40 food trucks, com diversas opções de gastronomia, estacionamento, bicicletário, além de caixas fixos e itinerantes para evitar filas na compra dos chopes e espaço para as crianças. De acordo com a organização, o evento terá policiamento, atendimento médico e apoio de agentes da Secretaria de Trânsito.

De acordo com Samuel, são esperadas entre 15 e 20 mil pessoas no evento. Mais de cinco mil pessoas já confirmaram presença no Facebook.

Os chopes da Bodebrown vão custar R$ 10 o copo de 300 ml e os da cervejaria Founders Brewing Co. e os "elementos surpresa" R$ 20. O endereço é Rua Carlos de Laet, 1015, bairro Hauer, Curitiba e o evento acontece entre às 9h e às 17  horas. A entrada é gratuita.

Veja a lista com as que serão servidas no evento:

— Blanche de Curitiba

— Brauns Bier - Brauns IPA

— Stone®/Bodebrown Cacau IPA

— Cerveja do Amor (LANÇAMENTO!)

— Fantasia Wood IPA (LANÇAMENTO!)

— Hop Weiss

— Hoptoberfest

— Perigosa Baby Session IPA

— Perigosa IIPA

— DeBora Poderosa IPA

— Bodebrown/Providência® Session IPA

— Vic Secrets IPA

— Atomga Russian Imperial Stout

— Turbinada Blond Ale

— Bodebrown/Bierhoff® Outono Indian Pale Lager (LANÇAMENTO!)

— Founders Brewing Co. (Michigan, EUA - Quiosque Exclusivo)