Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Curitiba terá primeira edição de “Parada Zen”

Shows, palestras, oficinas, aulas, terapias, música, meditação, feira gastronômica fazem parte da programação da primeir..

Redação - 14 de novembro de 2016, 09:45

Shows, palestras, oficinas, aulas, terapias, música, meditação, feira gastronômica fazem parte da programação da primeira edição da Parada Zen de Curitiba - movimento artístico e cultural que promove a reflexão, a elevação e consciência e a paz.

O evento acontece nos dias 19 e 20 de novembro na Pedreira Paulo Leminski, com diversas atividades gratuitas voltadas para a promoção da paz social, integração com a cidade, consciência individual e coletiva, além de cuidados com alimentação, corpo e mente.

A Parada Zen tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba e ocorre paralelamente à Corrente Cultural 2016 e ao I Congresso Internacional de Felicidade, que será realizado na Ópera de Arame.

“A ideia da Parada Zen surgiu a partir da energia do I Congresso Internacional de Felicidade para conectarmos um movimento artístico e cultural de elevação de consciência e paz. A Feira tem uma possibilidade criativa mais ampla e tem entrada gratuita como uma forma de incluir todos aqueles que buscam autoconhecimento e bem estar”, conta o coordenador do evento, Gustavo Oliveira.

Serão diversas atrações desde a manhã até a noite, tanto no sábado quanto no domingo. Além disso, o evento terá uma feira gastronômica e a I Feira Quântica com produtos, serviços e lançamento de livros com presença e autógrafos dos autores.

O local será coberto e terá espaços com mesas e cadeiras. A entrada é gratuita.

Zen

A palavra “zen” surgiu na China, no século VI, como uma ramificação do budismo, e referia-se à meditação voltada para o discernimento, a contemplação da realidade com tranquilidade.

Difundida no Japão no século XII, adquiriu um significado, mais tarde conhecido em todo o ocidente, relacionado às práticas cotidianas que levam a um modo de vida equilibrado, que proporciona paz interior, comunitária e social.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Parada Zen do I Congresso Internacional de Felicidade

Pedreira Paulo Leminski – 19 e 20 de Novembro, das 8h às 21h

ATIVIDADES SÁBADO (19/11)

8h - Rádio Parada Zen

9h - Transmissão da palestra de abertura do Congresso Internacional de Felicidade, com Sri Prem Baba: Propósito e Felicidade

- Lançamento dos livros Propósito e Flor do Dia

11h - Show: Fabricio Ahau

12h - Rádio Parada Zen

12h30 - Palestra: Rogério Peres e Malu Peres – Cura Reconectiva e Reconexão: Acessando a Evolução e a Cura

13h30 - Rádio Parada zen

14h40 - Show – Nanan

15h - Rádio Parada Zen

15h30 - Show – Wahari Bunaural

16h30 - Rádio Parada Zen

17h - DJ Bibba Pacheco

- Lançamento do livro O Poder da Alegria

18h - Rádio Parada Zen

21h - Encerramento

ATIVIDADES DOMINGO (20/11)

8h - Rádio Parada Zen

10h - Palestra: Vânia Slaviero – Neuroaprendizagem do Amor e da Felicidade

- Lançamento de livro: A cura pelas metáforas

11h - Rádio Parada Zen

12h45 - Show – Angelo Esmanhotto

13h45 - Rádio Parada Zen

14h15 - Teatro: Peça filosófica – “Aos que virão, falemos um pouco da nossa escuridão”

15h30 - Rádio Parada Zen

16h30 - Show: TAO Orquestra

17h45 - Rádio Parada Zen

18h15 - Palestra – Elainne Ourives – Pensamento Quântico – Mude sua frequência para transformar sua vida

19h15 - Rádio Parada Zen

21h

- Encerramento

FEIRA QUÂNTICA (19 e 20/11)

O evento faz parte da Parada Zen. Terá exposição de diversos serviços de terapias integrativas, atendimentos gratuitos, venda de produtos e ferramentas para você ter uma vida mais saudável, com energia mais elevada e maior bem-estar. Também estarão disponíveis os livros dos palestrantes do I Congresso Internacional de Felicidade.