Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Empresas acusam atraso da Urbs

As empresas de ônibus de Curitiba e região metropolitana denunciaram um atraso dos repasses feitos pela Urbs. O valor qu..

Julie Gelenski - 15 de dezembro de 2016, 12:11

As empresas de ônibus de Curitiba e região metropolitana denunciaram um atraso dos repasses feitos pela Urbs. O valor que deveria cair ontem (13), relativo ao serviço prestado, não foi depositado e, diferentemente de outras situações em que houve atraso quando parte fora repassada, desta vez nada caiu.

“Essa prática afeta sobremaneira a saúde financeira das empresas de ônibus”, informaram as empresas, lembrando do pagamento do vale e da 2ª parcela do 13º na próxima terça (20) e do indicativo de greve já aprovado pelos motoristas e cobradores.

Segundo a Urbs, o depósito não chegou a ser efetivado no horário comercial e a expectativa é que ele ocorresse ainda ontem à noite ou hoje cedo.

O órgão, contudo, afirma que de 30 de novembro até a última sexta (9) repassou o dinheiro em 24h, abaixo das 48h como prevê o contrato. “Vale lembrar que a receita de passagens pagas em dinheiro fica com as empresas de segunda-feira(12), as empresas já receberam cerca de R$ 1,2 milhão”, diz nota.