Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Empresas de ônibus de Curitiba reclamam de atraso da Urbs nos repasses

Com BandNews FM CuritibaAs empresas do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana voltam a questionar a Urbs..

Fernando Garcel - 19 de dezembro de 2016, 15:28

Com BandNews FM Curitiba

As empresas do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana voltam a questionar a Urbs sobre o atraso nos repasses. A reclamação é com relação a demora no pagamento. Na última quarta-feira (14), o sindicato que representa os empresários emitiu um comunicado contestando o fato de a Urbs não ter feito os repasses dentro do horário comercial. Na sexta-feira (16), uma nova reclamação foi feita. O Setransp lembra que, por contrato, a Urbs tem até 48 horas para realizar a transferência dos recursos.

A acusação é de que essa regra tem sido descumprida em diversas ocasiões pelo menos desde o mês de agosto. No último dia 15, o sindicato protocolou no órgão gerenciador do transporte público coletivo um pedido para que a Urbs preste contas sobre a destinação dos recursos do sistema de transporte colocados no Fundo de Urbanização de Curitiba.

As empresas se dizem preocupadas com o fato de que o pagamento referente à operação da última semana deva acontecer nesta segunda-feira (19), apenas um dia antes da data limite para pagamento do vale e da segunda parcela do 13º salário.

Por meio da assessoria de imprensa, a Urbs informou que em torno de R$ 18 milhões referentes ao 13º já foram repassados às empresas durante o ano. Entretanto, não se manifestou a respeito dos repasses com atraso.