Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Google mostra horários de ônibus em Curitiba em tempo real

Os passageiros do transporte coletivo de Curitiba podem utilizar informações, em tempo real, dos horários de partida e c..

Andreza Rossini - 09 de fevereiro de 2017, 15:44

Os passageiros do transporte coletivo de Curitiba podem utilizar informações, em tempo real, dos horários de partida e chegada dos ônibus através do serviço Google Transit do aplicativo Google Maps.

Até então a tecnologia mostrava apenas os horários programados pelas empresas de transporte e, a partir de agora, acompanha o GPS dos veículos.

O app também tem detalhes sobre linhas, rotas e quantidade de paradas e distâncias.  As atualizações são disponibilizadas pela Urbs.  No Google Transit, o passageiro consegue saber ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.

O passageiro pode definir uma rota e será informados dos ônibus que saem de onde ele está e vão até o destino escolhido, apresentando as rotas e horários.

Com o recurso, o passageiro que estiver no estádio Couto Pereira e quiser chegar de ônibus até a Rodoferroviária, por exemplo, define a rota no Google Maps. Abaixo aparecerá o horário que o ônibus aguardado passará no ponto.