Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Greca promete anunciar todo o secretariado na quarta-feira

O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN) afirmou, nesta segunda-feira (19), durante a cerimônia de diplomação d..

Roger Pereira - 19 de dezembro de 2016, 19:13

O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN) afirmou, nesta segunda-feira (19), durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral, que anunciará sua equipe completa para a administração da capital paranaense na próxima quarta-feira, dia 21. O prefeito disse que a demora em confirmar os nomes deveu-se à reorganização das secretarias, que diminuirão de 19 para 12.

“Vamos cortar sete secretarias. Ficaremos com apenas 12. A ideia é que o prefeito tenha só 12 pessoas para conversar. Será uma estrtura menor, com menos cargos em comissão, menos secretários, menos motoristas, menos mordomos, menos contínuos, de maneira que todo mundo vai trabalhar com muito mais entusiasmo. E o regulador da qualidade dos serviços públicos será o prefeito. Eu estarei na rua para averiguar a qualidade dos serviços”.

Entre os nomes que serão anunciados na quarta-feira, deverá constar, conforme o prefeito eleito havia antecipado em entrevista ao Paraná Portal, o do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB), que revelou, nesta segunda-feira, que estará no primeiro escalão da prefeitura. "Estamos discutindo isso. Tenho vontade de secretário para colocar a força da vice-prefeitura na secretaria escolhida, para trazer força e ser o olho do prefeito nesta secretaria. Vamos aguardar o anúncio na quarta-feira, mas eu sou especialista em gestão, sou administrador de empresas, e para a secretaria que eu for, vou montar uma secretaria técnica, com servidores da prefeitura, para que a gente possa fazer uma mescla de gestão com tecnicidade".

Greca ainda afirmou que a indicação de Marcelo Richa, filho do governador Beto Richa, para o cargo de secretário de esportes, foi técnica e não política. “”Deveu-se à sua trajetória técnica, de exitoso secretário de esportes, que fez o programa Comunidade Escola com grande sucesso, muito apreciado pela população. Ele veio como meu companheiro, indicado pelo PSDB, mas pela competência técnica comprovada por sua trajetória já anterior como secretário de esportes”.

Questionado sobre a transição, Greca classificou-a como “sôfrega”, “mas em pouco tempo, nada em Curitiba me será estranho”. Sobre a atual situação do transporte público, com empresas reclamando de calote da prefeitura e motoristas e cobradores ameaçando pararem as atividades, o prefeito disse que “as questões atuais pertencem ao prefeito que ainda está no exercício do poder. As questões futuras, eu respondo a partir de 2 de janeiro”.

Greca ainda confirmou sua decisão de suspender a Oficina de Música de Curitiba. “Enquanto a saúde correr riscos, não haverá música”, resumiu.