Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Já pensou em adotar uma cartinha nesse Natal?

Para muitas crianças carentes essa é a época mais esperada do ano. O Natal além de movimentar o comércio, desperta a sol..

Julie Gelenski - 13 de novembro de 2016, 08:14

Para muitas crianças carentes essa é a época mais esperada do ano. O Natal além de movimentar o comércio, desperta a solidariedade e a compaixão pelo próximo. Para facilitar o encontro entre aqueles que querem doar e os que vão receber, existe a Campanha Papai Noel dos Correios.

A campanha de 2016 foi lançada na ultima sexta-feira(11), e já é possível que os interessados adotem as cartinhas em pontos de apadrinhamentos espalhados por todo o Brasil. No Paraná, a casa do Papai Noel será na Agência do bairro Rebouças (Rua João Negrão, 1251), mas também é possível escolher as cartinhas na agência Central (Rua XV de Novembro, 700). No interior do Estado e em outras regiões do país, os interessados podem buscar informações no blog da campanha.

Como funciona

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção. A Campanha é realizada há 27 anos e tem como principal objetivo responder as crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde 2010 uma parceria com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de risco foi firmada, para que essas crianças tenham mais chances de ter suas correspondências adotadas.

Segurança

As cartas não são diretamente entregues à população em suas residências, elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pelos Correios. Para a segurança das crianças, não é permitida a entrega direta do presente  pelo padrinho, por isso o endereço de quem recebe o presente não é informado ao doador. Mais informações podem ser obtidas pela página da campanha.