Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Jovem é atacada com injeção de sangue em tubo de ônibus em Curitiba

Uma mulher registou Boletim de Ocorrência (B.O) junto a Polícia Civil nesta segunda-feira (19), alegando que foi atacada..

Andreza Rossini - 19 de dezembro de 2016, 17:33

Uma mulher registou Boletim de Ocorrência (B.O) junto a Polícia Civil nesta segunda-feira (19), alegando que foi atacada por um homem na estação tubo da Praça Eufrásio Corrêa, no centro de Curitiba.

De acordo com o documento e com relatos nas redes sociais, o homem teria injetado sangue na nádega esquerda da vítima, enquanto ela esperava para descer da estação tubo que estava lotada. O caso ocorreu no final da tarde de domingo (18), quando a jovem saia do trabalho.

"Simplesmente veio um cara atrás de mim e enfiou uma injeção com sangue, quando eu gritei ele tirou e saiu andando, eu não tinha visto o que tinha acontecido e falei assim "o que você fez?" Quando olhei para trás meu vestido estava rasgado e cheio de sangue e esse homem com a seringa na mão. Ele saiu correndo e não conseguimos sequer pensar em segura-lo", diz o relato no Facebook. 

A vítima foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador, onde foi medicada e recebeu coquetel de remédios preventivos. "Eu não sei se fui infectada com alguma doença, estou a base de remédios e não desejo o que estou passando para ninguém", afirmou.

A Polícia Civil afirmou que solicitou os exames necessários para continuar com a investigação.

De acordo com o médico infectologista Alceu Fontana Pacheco, a transfusão de sangue pode transmitir diversas doenças. "As principais são Hepatites B e C, AIDS, sífilis, além de chagas e uma doença que é parente da AIDS. Agora sabemos que o Zika vírus também é transmitido pelo sangue. Se a seringa estiver suja também pode causar infecção", afirmou.

De acordo com o advogado Klyvellan Abdala, a atitude se enquadra como crime. "Lesão corporal, constrangimento ilegal e se tiver infectado com alguma doença pode se enquadrar em tentativa de homicídio", explicou.

Capturar