Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Justiça determina reintegração de posse do Núcleo Regional de Educação

A Justiça concedeu liminar e determinou a reintegração de posse do Núcleo Regional de Educação, no bairro São Francisco,..

Andreza Rossini - 01 de novembro de 2016, 18:14

A Justiça concedeu liminar e determinou a reintegração de posse do Núcleo Regional de Educação, no bairro São Francisco, em Curitiba, ocupado desde a última segunda-feira, por estudantes que protestam contra a Medida Provisória da reforma do ensino médio e a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece teto de gastos à União. Logo após serem notificados da decisão da juíza da 5ª Vara de Fazenda Pública, Patricia de Almeida Gomes Bergonse, alguns estudantes iniciaram a desocupação do prédio. A maioria, no entanto, permanece no local

A ocupação do prédio quase terminou em tumulto depois que a Polícia Militar cercou o local, impedindo a entrada de água, comida e de novos estudantes. Nesta manhã, a luz e a água do prédio foram cortadas, o que gerou tumulto e novos protestos. Tudo isso antes de qualquer decisão judicial ter sido proferida.

Em reação ao bloqueio do prédio do Núcleo Regional de Educação (NRE), no bairro São Francisco, em Curitiba, ocupado desde desde a última segunda-feira (31), o grupo com cerca de 70 estudantes chegou a fechar quatro ruas da região.

Amanda Feijó. Estudante da Universidade Federal do Paraná, explicou por que apoia o movimento dos estudantes secundaristas