Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Manifestantes se reúnem em frente à Justiça Federal em apoio à Lava Jato

Movimentos sociais realizam, neste domingo (4), um novo protesto contra a corrupção em Curitiba e em cerca de 200 cidade..

Mariana Ohde - 04 de dezembro de 2016, 14:57

Movimentos sociais realizam, neste domingo (4), um novo protesto contra a corrupção em Curitiba e em cerca de 200 cidades no Brasil. Na capital paranaense, cerca de 8 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), se reuniam em frente ao prédio da Justiça Federal, de onde o juiz Sérgio Moro conduz os processos da Operação Lava Jato.

Os manifestantes protestam contra a anistia ao caixa 2 e demonstram apoio à Lava Jato. O protesto também será uma oportunidade da população demonstrar a insatisfação com a desfiguração das 10 Medidas de Combate à Corrupção, cujo projeto foi aprovado na madrugada de terça-feira (29), com várias alterações.

Outras nove cidades paranaenses confirmaram atos na página oficial do movimento no Facebook. Cianorte, Cascavel, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Rio Negro e Toledo também têm manifestações marcadas.

Além do Vem Pra Rua, outros movimentos sociais também devem participar dos atos, entre eles o MBL, MUDE, Curitiba contra Corrupção, República de Curitiba, Lava Togas, Mais Brasil e Laços de Apoio ao Brasil.