
Curitiba terá coleta de lixo eletrônico neste sábado
Andreza Rossini
11 de junho de 2016, 10:30
Os cerca de 1,2 mil manifestantes que estavam no acampamento montado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (..
Andreza Rossini - 11 de junho de 2016, 10:41
Os cerca de 1,2 mil manifestantes que estavam no acampamento montado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na rua Doutor Faivre, foi desmontado no início da noite desta sexta-feira (10). O trecho da rua está totalmente livre na manhã deste sábado (11).
A decisão foi tomada em assembleia foi realizada na tarde desta sexta, com os manifestantes. Em ampla maioria de votos favoráveis, eles decidiram deixar o local. Eles estavam na Rua Doutor Faivre desde quarta (8).
Os integrantes do MST protestam contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). A ocupação começou mesma data em que foram exonerados oito superintendentes do instituto pelo Brasil, inclusive o do Paraná, Nilton Bezerra Guedes.
De acordo com informações do MST, uma das principais garantias conquistadas pelo movimento foi de que o próximo superintendente do Incra será alguém com experiência na área..”
A desocupação acontece depois de manifestação da Prefeitura de Curitiba. Em nota divulgada para a imprensa, a prefeitura informa que já contatou diversos órgãos para que a rua seja desocupada, e que a Setran está orientando o trânsito na região.