Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

O calçadão mudou de cor, comemoram pedestres e comerciantes

Quem passou pela rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, nesta quarta-feira (01), percebeu o resultado da limp..

Jordana Martinez - 01 de fevereiro de 2017, 16:14

Quem passou pela rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, nesta quarta-feira (01), percebeu o resultado da limpeza do calçadão.

Munidos de uma motovarredeira, 30 vassouras, dez regadores com água reutilizada e 200 litros de sabão desengordurante neutro, 25 funcionários da Prefeitura lavaram o calçadão na noite de terça. A ação teve a participação do prefeito Rafael Greca.

“Curitiba volta a ser Curitiba. Estamos fazendo um trabalho de revitalização deste espaço que une vários pontos da identidade cultural, do comércio e da nossa história”, disse Greca.

A estudante Aline Kovalski, que passou pela rua XV nesta quarta, conferiu de perto a diferença; "Hoje estou na XV, e realmente é visível a diferença . Com certeza as pessoas que deixaram de frequentar a rua XV por causa das sujeira e mal cheiro, agora vão voltar", afirmou.

Ana Paula Mariuzi também percebeu a diferença, mas cobrou manutenção; "Ficou show, agora tem q tirar os moradores de rua e com isso será mantido a tal limpeza, ninguém merece andar na XV sentindo cheiro de urina!", comentou nas redes sociais. 

Para Cristiano dos Santos, trabalhador autônomo, comentou no Paraná Portal: "única coisa que esta faltando na rua das flores é um pouco mais de Flores".

Para Nilson Santana, "até os bancos e as escadas ficaram claras...". Lucas Pimentel percebel que, em alguns trechos, a limpeza ficou menos caprichada: "Esse pedaço frente ao Bradesco esta impecável! Ja em frente a casa china, proximo a Monsenhor Celso..."

Jonathan Bittencourt propôs repetir em Curitiba a ação promovida pelo prefeito João Dória, em São Paulo: "Que tal um mutirão para pintarmos as fachadas, tirando todas as pichações do centro, inclusive da Rua Riachuelo, que está um nojo?", sugeriu.