Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

“Operação Balada Protegida é para ser midiática mesmo”, diz secretário

O Programa Entrevista Coletiva, da Band Curitiba, em parceria com o Paraná Portal, deste sábado,entrevistou o secretário..

Roger Pereira - 28 de janeiro de 2017, 12:09

O Programa Entrevista Coletiva, da Band Curitiba, em parceria com o Paraná Portal, deste sábado,entrevistou o secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, que recebeu com naturalidade as críticas à Operação Balada Segura, organizada por sua pasta, com medidas de fiscalização de bares e casas noturnas da cidade, classificada por empresários e pela população como exagerada e midiática. Para ele, o objetivo da ação era mesmo ser midiática e criar polêmica.

“A polêmica é importante. São ações com o essa que mostram que o poder público está presente e que a população precisa participar. Vamos fazer barulho. A cidade precisa disso”. Na entrevista, o secretário ainda firmou que vai ampliar para toda Curitiba as ações da operação, tirando dos bairros centrais e levando para as regiões mais periféricas da cidade. Ainda sobre a vida noturna da cidade, Mikalovski diz não ser simpático à ideia de se estabelecer horário para fechamento de estabelecimentos na cidade. “Seria a medida mais drástica, mas acredito que com o diálogo que estabelecemos com o setor, não chegaremos a esse ponto”.

O secretário, que também cuida das questões relacionadas ao trânsito, confirmou que a Guarda Municipal terá poder de polícia de trânsito, podendo, inclusive, multar motoristas infratores, disse  não ter opinião formada sobre a manutenção das Áreas Calmas ou o restabelecimento dos limites de velocidade anteriores, e afirmou ter pressa em regulamentar serviços como o Uber.

Confira a íntegra da entrevista