Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

‘Política da água com sabão’ veio para ficar

Brunno  Brugnolo, Metro Jornal Curitiba Os 25 varredores da prefeitura com um caminhão-pipa de água reutilizada e sabão ..

Narley Resende - 16 de fevereiro de 2017, 09:25

Brunno  Brugnolo, Metro Jornal Curitiba 

Os 25 varredores da prefeitura com um caminhão-pipa de água reutilizada e sabão neutro serão vistos pelo menos uma vez por semana durante a noite/madrugada curitibana na região central, onde o piso de petit pavé é predominante e o fluxo de pessoas intenso.

As operações de limpeza iniciadas no último dia 31 no Calçadão da Rua XV e que já passaram por outros espaços seguirão um calendário permanente. “No final deste mês vamos fazer um balanço do locais que faltam e definir a periodicidade, relacionando a área e o tempo para limpar – poderá ser uma vez a cada 30, 45 ou 60 dias”, explicou o diretor do departamento de limpeza pública da prefeitura, Edelcio Marques dos Reis.

O único local com calendário definido no momento é a Rua XV, que receberá uma faxina mensalmente – as próximas serão nos dias 3 de março e 7 de abril.

“Essa equipe do período noturno já tem seus serviços comuns de varrição, de lavar o pátio da rodoferroviária, as feiras-livres. Estamos otimizando esse trabalho, que deve ser feito em dois dias na semana. É água, sabão e muito arroz e feijão na vassoura”, disse Reis.

Sem título