Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Prefeitura utiliza verba emergencial em buraco de rua

Com Metro Jornal CuritibaA prefeitura de Curitiba finalizou ontem (04), emergencialmente, os reparos da rua e dos tampõe..

Julie Gelenski - 04 de janeiro de 2017, 08:29

Com Metro Jornal Curitiba

A prefeitura de Curitiba finalizou ontem (04), emergencialmente, os reparos da rua e dos tampões das galerias pluviais no cruzamento da Rua Desembargador Westphalen e Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro.

A conclusão dos trabalhos ocorreu menos de 14 horas depois dos danos, que foram causados pelas fortes chuvas de segunda à tarde.

Segundo a prefeitura, a administração anterior não deixou recursos em caixa para os contratos de manutenção e com isso eles estavam suspensos temporariamente.

Por isso as secretarias de Finanças e de Governo publicaram na manhã de ontem um empenho emergencial, que reativou os convênios para pagar imediatamente pelo restauro do local.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Eduardo Pimentel, justificou que a recuperação na área central era urgente, para não gerar mais transtornos aos motoristas e pedestres.

Segundo ele, no entanto, a solução definitiva para os alagamentos só virá com uma grande obra para ampliar a capacidade das galerias, com recursos que a prefeitura não tem no momento.

Iremos elaborar projetos e buscar recursos para viabilizar essa importante obra”, afirmou ele, citando possíveis parcerias com o governo federal e estadual.