
Transporte de Araucária é normalizado, diz Setransp
Andreza Rossini
09 de fevereiro de 2017, 14:22
Após lavar o calçadão da rua XV de novembro, no Centro de Curitiba, funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambient..
Andreza Rossini - 09 de fevereiro de 2017, 14:55
Após lavar o calçadão da rua XV de novembro, no Centro de Curitiba, funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vão fazer a lavagem da Praça Rui Barbosa, onde está localizada a Rua da Cidadania Matriz e um dos maiores e mais utilizados terminais de ônibus de Curitiba.
25 funcionários vão trabalhar na Praça Rui Barbosa, que tem cerca de dez mil metros quadrados de área. Serão utilizadas 25 vassouras, regadores e um caminhão-pipa com água de reúso.
Os trabalhos fazem parte dos serviços de limpeza das ruas da cidade. “A saúde pública melhora com a limpeza emergencial”, afirmou. A Secretaria do Meio Ambiente também retomou a coleta vegetal e roçada das praças da cidade, priorizando bairros com focos do mosquito Aedes aegypti.
Rotina
Os serviços de lavagem das ruas de Curitiba são rotineiros e estão previstos dentro dos contratos vigentes de limpeza pública. Com o retorno dos trabalhos, agora as equipes farão a limpeza de toda a extensão das ruas em um único período, o que racionaliza o trabalho, os equipamentos e a mobilização das equipes.
Nos últimos dias foram lavadas áreas da Praça Generoso Marques, do Paço da Liberdade e da praça Borges de Macedo; do Marco Zero e entorno da Catedral Basílica de Curitiba; das ruas José Bonifácio e Saldanha Marinho; e da Travessa Nestor de Castro, entre as ruas do Rosário e São Francisco.