
Curitibanos criam aplicativo de entregas com bicicletas
Mariana Ohde
20 de junho de 2016, 07:31
O projeto Arte por Toda Parte distribuiu cerca de 45 mil ingressos para sessões de cinema, shows musicais, teatro, dança..
Andreza Rossini - 20 de junho de 2016, 11:40
O projeto Arte por Toda Parte distribuiu cerca de 45 mil ingressos para sessões de cinema, shows musicais, teatro, dança, circo e passeios em museus, entre outros, para estudantes do ensino municipal de Curitiba, nos últimos três anos.
O objetivo é promover a ampliação do repertório cultural das crianças. A extensão do projeto EduCultura, que é voltado aos profissionais da educação, o projeto é desenvolvido em parceria com Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba.
A programação do Arte por Toda Parte é variada e voltada aos estudantes de todas as idades. Alguns espetáculos são promovidos nas unidades escolares – somente neste ano forma mais de 60 apresentações - mas a grande maioria acontece em teatros, cinemas e outros espaços culturais. O transporte é feito pela Secretaria Municipal da Educação.
Ampliar o repertório dos estudantes tem sido uma importante ação do Equidade, projeto que tem garantido a um grupo de 48 escolas consideradas de vulnerabilidade, ações emergenciais e reparadoras para melhorar o desempenho escolar dos estudantes. “Algumas aprendizagens acontecem com maior envolvimento das crianças quando estimuladas pelas artes. Nestas escolas temos concentrado ações de estimulo à leitura e de apreciação da cultura”, explica a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.
A programação completa está disponível aqui.