
Funcionários da limpeza de Curitiba podem ficar sem salários neste fim de ano
Mariana Ohde
29 de novembro de 2016, 09:30
Com Radio CBN CuritibaFoi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a venda d..
Julie Gelenski - 29 de novembro de 2016, 09:45
Com Radio CBN Curitiba
Foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a venda do cartão-transporte em mercados de Curitiba.
Com 20 votos a favor e apenas uma abstenção, a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que amplia o número de pontos de venda do cartão-transporte, que passaria a ser comercializado também em mercados de Curitiba.
O autor da proposta, vereador Jairo Marcelino (PSD), disse que a venda do cartão-transporte apenas em bancas é insuficiente para atender a demanda dos usuários do sistema, principalmente pelo horário de funcionamento reduzido das bancas. Já os mercados, segundo o vereador, funcionam 24 horas por dia em alguns casos.
O autor do projeto pediu, na semana passada, o adiamento da votação por três sessões para discutir alguns ajustes no texto. A proposta foi elogiada por vereadores durante o debate em Plenário nesta segunda-feira. Paulo Salamuni, líder da maioria na Câmara, recomendou que a base do prefeito votasse a favor da matéria.
O projeto ainda será discutido em segundo turno, e se for novamente aprovado, seguirá para sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet.