Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Pronto socorro do Hospital Evangélico normaliza atendimentos

Repórter Ana Krüger da CBN CuritibaApós cerca de dois meses, o Pronto Socorro do Hospital Evangélico, em Curitiba voltou..

Andreza Rossini - 26 de janeiro de 2017, 16:55

Repórter Ana Krüger da CBN Curitiba

Após cerca de dois meses, o Pronto Socorro do Hospital Evangélico, em Curitiba voltou a receber pacientes encaminhados pelo Siate e pelo SAMU. O serviço estava suspenso desde o fim de novembro devido à crise financeira enfrentada pela instituição.

A dívida acumulada pelo hospital já chega a R$ 350 milhões. Cerca de 95% dos atendimentos realizados ali são do SUS  (Sistema Único de Saúde).

No fim de novembro, também foram suspensos os procedimentos eletivos. Apenas as cirurgias, consultas e exames de emergência eram realizados. Na semana passada, foram retomados os serviços da enfermaria, da central de leitos e, aos poucos, os procedimentos eletivos também estão sendo retomados.

Desde 2014, o Hospital Evangélico está sob intervenção e é administrado pelo interventor Carlos Motta. A intervenção já foi prorrogada até, pelo menos, 2018. A previsão da instituição é de que, com a nova gestão à frente da Prefeitura de Curitiba, a negociação de recursos municipais, federais ou estaduais, seja mais fácil.