Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Protesto do MTST reúne centenas no Centro Cívico

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou na manhã desta terça-feira (8) uma manif..

Narley Resende - 08 de novembro de 2016, 11:50

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou na manhã desta terça-feira (8) uma manifestação, no Centro de Curitiba. O ato começou às 9h30, na Praça 19 de Dezembro, e seguiu em marcha pela Avenida Cândido de Abreu até a prefeitura, no Centro Cívico.

Participam do ato centenas de moradores das ocupações Nova Primavera, 29 de Março, Dona Cida e Tiradentes, localizadas na Cidade Industrial de Curitiba.

Paulo Bearzoti, uma das lideranças do MTST, afirma que o grupo cobra políticas públicas de moradia popular.

"A nossa pauta, em primeiro lugar é a manutenção dos acordos feitos com a prefeitura de não haver despejo, se sempre se manter o diálogo. Mas principalmente a construção das moradias do conjunto habitacional pelo Programa Minha Casa Minha Vida Entidades. O governo Michel Temer meio que suspendeu o Minha Casa Minha Vida, e tem um compromisso, e que se cumpra o compromisso", disse ao Brasil de Fato Paraná.

Os integrantes do MTST chegou a entrar no hall de entrada da Prefeitura de Curitiba e depois se dirigiu à Assembleia, onde os portões foram fechados. Depois, o grupo voltou à prefeitura.