Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Receita Federal apreende 347 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

A Receita Federal (RF) apreendeu 347 quilos de cocaína, na madrugada deste domingo (30), em um contêiner, no Porto de Pa..

Francielly Azevedo - 30 de dezembro de 2018, 15:37

Foto: Divulgação Receita Federal
Foto: Divulgação Receita Federal

A Receita Federal (RF) apreendeu 347 quilos de cocaína, na madrugada deste domingo (30), em um contêiner, no Porto de Paranaguá. A droga estava em oito bolsas no meio de uma carga de celulose.

Segundo a RF, a carga seria transportada para o porto de Antuérpia, na Bélgica. Os fiscais desconfiaram porque o contêiner estava com a porta entreaberta quando estava sendo embarcado.

Conforme a Receita, o método é comumente utilizado por traficantes internacionais para enviar drogas para Europa. A cocaína é colocada clandestinamente, dentro de bolsas, junto com a mercadoria, no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.

A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Curitiba. A PF investiga o caso.

BALANÇO

Somente em 2018, 4,89 toneladas de cocaína foram apreendidas no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá, segundo a Receita Federal. A maior apreensão aconteceu em junho, quando 881 quilos de cocaína foram encontrados em uma máquina escavadeira.