Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Secretaria da Saúde oferece testes gratuitos de hepatite em Curitiba nesta terça-feira

A Secretaria Estadual da Saúde promove nesta terça-feira (19), em Curitiba, uma ação educativa para alertar sobre a impo..

Mariana Ohde - 19 de julho de 2016, 08:21

Foto: Ricardo Almeida / ANPr
Foto: Ricardo Almeida / ANPr

A Secretaria Estadual da Saúde promove nesta terça-feira (19), em Curitiba, uma ação educativa para alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais. Uma tenda será montada no Centro para ofertar, gratuitamente, testes rápidos de diagnóstico dos tipos B e C da hepatite.

O evento acontece das 9h30 às 16 horas, na Praça Rui Barbosa. Doze profissionais de saúde estarão à disposição para orientar a população e distribuir materiais informativos sobre as doenças.

A expectativa é que cerca de 400 testes de hepatite sejam feitos. O exame é simples e rápido. O resultado sai em torno de 30 minutos e, se o diagnóstico for positivo, o paciente já é encaminhado para o serviço de saúde onde fará o tratamento.

A ação na Capital marca a abertura das atividades ligadas ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, lembrado em 28 de julho. Ao longo de todo o mês, ações semelhantes devem ocorrer nas 22 regionais de saúde espalhadas no Estado. Além disso, prefeituras de todo o Paraná vão promover atividades especiais em suas cidades.

Testes Rápidos de Hepatites B e C em Curitiba

Data: terça-feira (19/07)

Horário: 9h30 às 16h

Local: Praça Rui Barbosa, Centro. Curitiba