
Greve geral deve afetar Curitiba a partir de segunda-feira
Redação
19 de abril de 2016, 12:06
As aulas na maioria das escolas estaduais do Paraná vão até o dia 25 de fevereiro do ano que vem e as férias de julho es..
Redação - 19 de abril de 2016, 21:11
As aulas na maioria das escolas estaduais do Paraná vão até o dia 25 de fevereiro do ano que vem e as férias de julho estão canceladas. É o que ficou decidido após duas reuniões nesta quarta (10) e quinta-feira (11) entre os professores e a Secretaria de Educação. Ainda não há um calendário definitivo para executar os 200 dias de aula previstos em lei. Mas, o que já se sabe é que alguns sábados do segundo semestre também devem ser utilizados, de acordo com a superintendente da secretaria, Fabiana Campos.
Os professores chegaram a sugerir mais um horário de aula nos dias letivos, para terminar o ano ainda em 2015. No entanto, para se colocar a sexta aula nos calendários, as escolas não teriam tempo para preparar as salas.A APP-Sindicato alegava que era sim possível adotar a sexta aula.
Apesar da decisão da Secretaria de Educação de enterrar a ideia, a diretora do sindicato dos professores, Marlei Fernandes, diz que vai tentar convencer o Conselho Estadual de Educação.A APP-Sindicato alegava que era sim possível adotar a sexta aula. Apesar da decisão da Secretaria de Educação de enterrar a ideia, a diretora do sindicato dos professores, Marlei Fernandes, diz que vai tentar convencer o Conselho Estadual de Educação. greve dos professores somou 73 dias entre fevereiro e junho.
Como nem todas as escolas chegaram a parar totalmente, os calendários letivos serão diferentes. As instituições devem apresentar um novo plano até o dia 19.Dois dias depois do fim da greve, todas as escolas voltaram a funcionar no Paraná. Isso porque nesta quarta-feira (11), menos da metade delas estavam preparadas para receber os mais de um milhão de alunos.
(Informações da BandNews FM Curitiba)