
Manifestantes realizam novo protesto contra aumento da tarifa em Curitiba
Andreza Rossini
10 de fevereiro de 2017, 18:12
Uma jovem de 18 anos entrou em trabalho parto e deu à luz no Fórum Criminal do Santa Cândida, em Curitiba, nesta sexta-f..
Mariana Ohde - 11 de fevereiro de 2017, 08:33
Uma jovem de 18 anos entrou em trabalho parto e deu à luz no Fórum Criminal do Santa Cândida, em Curitiba, nesta sexta-feira (10). Ela acompanhava uma amiga que tinha uma audiência marcada no local no início da tarde e não sabia que estava grávida.
Ao perceber que a mulher não se sentia bem, servidores do fórum a levaram para uma sala reservada. O parto foi realizado por um policial, com a ajuda de uma copeira e uma recepcionista. Segundo relatos de servidores, possivelmente a mulher estava grávida de sete meses, embora não soubesse da condição.
Minutos depois uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou e encaminhou a mulher e o bebê para um hospital.
Mulher e bebê passam bem. Emocionada, a copeira Tatiane da Cruz conta que em um primeiro momento ninguém entendeu o que estava acontecendo. Os envolvidos também não perceberam que se tratava de um trabalho de parto. "O bebê começou a nascer! Pegamos ela, colocamos na sala de segurança e realizamos o parto", conta, "Eu estou emocionada e chocada até agora".
Tatiane ainda conta que a mãe nunca havia pensado em nomes para filhos. Os servidores que ajudaram no parto sugeriram que a menina receba o nome de “Vitória”, em referência à situação em que ela nasceu.