Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Serginho do Posto deverá presidir a Câmara de Curitiba

Vereador mais votado nas eleições de outubro, com mais de 11.272 votos, Serginho do Posto (PSDB) caminha para ser eleito..

Roger Pereira - 19 de dezembro de 2016, 19:53

Vereador mais votado nas eleições de outubro, com mais de 11.272 votos, Serginho do Posto (PSDB) caminha para ser eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Serginho dfisputava a indicação da coligação que apoiou o prefeito eleito, Rafael Greca, com o vereador do DEM Sabino Picolo. Mas, nesta segunda-feira, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos, os dois deixaram claro que já há um consenso para a indicação do tucano.

“O nosso candidato é o Serginho do Posto. Houve uma composição. O prefeito nos deixou bem à vontade, e eu, democraticamente, republicanamente, abri mão e passei a apoiar o Serginho”, disse Sabino, afirmando que o DEM ocurpará, nesta composição, a terceira secretaria da Câmara, podendo indicar ele mesmo ou a vereadora Julieta Reis. O vereador disse, ainda, não acreditar em bate-chapa, “pois não há outro candidato em condição de se viabilizar”.

Mais cauteloso, Serginho do Posto disse que ainda está na fase da construção da chapa, conversando com os 19 partidos com representante na Câmara, mas deixou claro que é pré-candidato. “A Câmara tem que fazer uma reflexão e indicar um nome. Eu me sinto preparado e me coloco como pré-candidato. Há uma boa conversa com muitos partidos, as vagas serão preenchidas pelos blocos, não vamos ter lista com nomes fechados. Cada bloco indicará seu representante para a Mesa”, disse.

A eleição para a Mesa da Câmara ocorre em sessão especial no dia 2 de janeiro.