Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Serviço de atendimento a deficientes está suspenso e não tem data para retomar atividades

Repórter Ana Krüger da CBN CuritibaO serviço de Reeducação Visual ofertado pelo Centro Regional de Atendimento In..

Andreza Rossini - 31 de janeiro de 2017, 17:12

Repórter Ana Krüger da CBN Curitiba

O serviço de Reeducação Visual ofertado pelo Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente (CRAID), está suspenso e não têm data para ser retomado. Mais de 300 pacientes eram atendidos pelos profissionais.

A nutricionista Aline Flores é mãe da Maria Clara, de dois anos de idade. A menina nasceu com dois problemas de visão: corectopia e estrabismo. Sessões de Reeducação Visual são essenciais para que a menina não perca a visão. A filha já tinha consultas agendadas para fevereiro, quando os atendimentos seriam retomados após as férias. Em uma reunião na manhã desta terça feira (31), a mãe foi informada de que o serviço vai ser encerrado.

Ela reclama da falta de informação. Os usuários foram avisados de que o serviço vai ser fechado. A reportagem da CBN entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e foi informada de que o serviço de Reeducação Visual, feito em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, está temporariamente suspenso. Amanhã (1) será realizada uma reunião para definir quais medidas serão tomadas para a continuidade do serviço.

Desde os seis meses de idade Maria Clara é atendida pelos profissionais do centro. A mãe relata como o tratamento tem ajudado a menina. "Graças a esse tratamento, minha filha vem desenvolvendo bem a visão e não apresenta perdas visuais".

Sem a certeza de que o serviço vai ser retomado, a mãe fala que terá que pagar por um tratamento particular.