Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Show de Natal começa hoje no Palácio Avenida

Metro Jornal Curitiba São 23 dias até a chegada do Natal, mas o clima de festividade dá as caras hoje com a tradicional ..

Narley Resende - 02 de dezembro de 2016, 09:40

Metro Jornal Curitiba

São 23 dias até a chegada do Natal, mas o clima de festividade dá as caras hoje com a tradicional força do espetáculo do Palácio Avenida, agora organizado pelo banco Bradesco.

Como nos últimos 25 anos, o coro que tornou Curitiba a ‘Capital do Natal’ vai tomar o Calçadão da XV nas próximas sextas, sábados e domingos, até o dia 18 deste mês. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas assistam a cada apresentação.

Marcada para as 20h15, a estreia hoje apresenta ao público ‘A Inesquecível viagem de Natal’, espetáculo formado por um coral de 110 crianças, dez bailarinos e mais artistas circenses que chegam para enriquecer a performance natalina deste ano.

“O conceito deste ano é a celebração da diversidade da cultura brasileira. Tudo acontece a partir da viagem de trem de um menino pelo país. Ele visita todas as festas populares que contam sobre o nascimento do menino Jesus”, explicou Wado Gonçalves, que assina a direção do espetáculo há seis anos.

Com cerca de 45 minutos, a atração promete ser ainda mais envolvente que nos outros anos. Entre as novidades está o uso da técnica de vídeo mapping. Feito para projeções em superfícies irregulares, o efeito irá transformar a fachada do Palácio, delineando referências culturais de todo o Brasil.

O boi de Parintins, o frevo de Olinda, o samba do Rio de Janeiro, as festas do sul do país e outros espetáculos serão pano de fundo para a construção de sentimentos como amizade, amor, paz, união e esperança.

“Buscamos trazer  ingredientes que representem a brasilidade, transformando o  espetáculo em um evento com identidade nacional. Vem gente de todo o país; em nosso primeiro ano queríamos que todas as regiões se sentissem parte”, comentou Márcio  Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Como os sinos, quando as 100 mil lâmpadas que contornam o Palácio se acenderem hoje, a chegada do espírito natalino estará oficialmente anunciada.