
Após rejeição, utilidade pública para Instituto Dignidade volta a tramitar
Narley Resende
16 de novembro de 2016, 08:34
Com informações da BandNews Curitiba Motoristas e cobradores do transporte público coletivo de Curitiba e região metropo..
Julie Gelenski - 16 de novembro de 2016, 10:35
Com informações da BandNews Curitiba
Motoristas e cobradores do transporte público coletivo de Curitiba e região metropolitana podem paralisar as atividades no próximo dia 25. A data foi a escolhida por centrais sindicais de todo o país como um dia de ‘paralisação geral’, contra propostas do governo Temer, principalmente a PEC 241, que agora, em tramitação no Senado, se tornou a PEC 55.
Saiba mais sobre esse assunto em:
PEC do Teto dos Gastos Públicos deve aumentar desigualdade social, dizem economistas
Ministério Público se manifesta contra PEC dos gastos públicos
Na capital do Paraná, o serviço de ônibus pode ser afetado durante todo o dia. O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, afirma que a adesão total da categoria e o modo de protesto são assuntos que ainda não foram debatidos.
Além da PEC 55, a mobilização deve se posicionar de forma contrária às reformas da Previdência e Trabalhista, assim como a proposta que trata da liberação da terceirização de mão de obra no país. Também no dia 25, os professores da rede municipal de Curitiba devem aderir à manifestação, em solidariedade aos protestos nacionais contra a PEC que limita os gastos públicos.