Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Tempestade deve atingir o Paraná, diz Simepar

Uma nova frente fria avança em direção ao sul do Brasil, nesta terça-feira (1). No Paraná o tempo fica abafado durante o..

Andreza Rossini - 02 de novembro de 2016, 09:02

Uma nova frente fria avança em direção ao sul do Brasil, nesta terça-feira (1). No Paraná o tempo fica abafado durante o dia, o que deve provocar chuvas e trovoadas no interior do estado. Há previsão de chuva no oeste, entre Guaíra e Foz do Iguaçu.  A máxima prevista é de 32ºC em Jacarezinho, 31ºC em Maringá e Londrina, 29ºC nas praias e 27ºC em Curitiba. As mínimas ficam em 15ºC na capital, 18ºC em Apucarana e 22ºC em Foz.

A previsão para o feriado de finados, celebrado na quarta-feira (2) é de chuva em todas as regiões do estado, com mais intensidade no oeste e noroeste e sudoeste, na faixa que vai de União da Vitória a Umuarama. Há risco de temporais em todas as regiões, com raios e rajadas de vento, já que o ar frio que chega no Paraná encontra um ambiente quente. A sensação de calor diminui em relação à segunda-feira e é esperado um leve esfriamento a partir da noite.  As máximas são de 26ºC em Maringá e Londrina, 28ºC nas praias e 25ºC em Curitiba e Ponta Grossa.

previsão-feriado-pr

Na quinta-feira (3) e na sexta (4) as chuvas devem continuar, porém com menor intensidade. As temperaturas registram queda em todo o estado, com mínimas chegando a 10ºC em Rio Negro e União da Vitória.