
Curitiba registra mais de mil acidentes com motos
Francielly Azevedo
21 de julho de 2016, 16:50
Os servidores do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, ligados à Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), c..
Mariana Ohde - 22 de julho de 2016, 10:27
Os servidores do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, ligados à Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), começaram uma greve na manhã desta sexta-feira (22) por causa dos atrasos no pagamento do reajuste retroativo e da primeira parcela do 13º salário. Segundo o sindicato que representa os trabalhadores (Sinditest-PR), a greve deve afetar a central de agendamentos, central de internamentos e ambulatório. 30% do efetivo será mantido para atendimentos de urgência e emergência.
Na segunda-feira (18), os trabalhadores decidiram entrar em greve caso os pagamentos não fossem realizados até hoje. Agora, a paralisação só deve ser encerrada caso os valores sejam depositados.
O HC enfrenta uma crise financeira, que já ocasionou a falta de medicamentos, materiais e pessoal. Esta é a terceira greve realizada em 2016 pelos funcionários. A última paralisação aconteceu em junho.