Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

UFPR decide aceitar matrícula de calouros com RG desatualizado

Com informações da Repórter Maíra Gioia da CBN CuritibaDepois de uma grande procura no Instituto de Identificação da Pol..

Andreza Rossini - 19 de janeiro de 2017, 15:10

Com informações da Repórter Maíra Gioia da CBN Curitiba

Depois de uma grande procura no Instituto de Identificação da Polícia Civil pra confecção da carteira de identidade, o registro geral de pessoa física (RG), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu, nesta quinta-feira (19) permitir que os calouros façam a matricula apresentando RG com qualquer data de expedição. Até então era exigido documento cuja foto não fosse de menores de 14 anos.

No caso de documentos antigos, o estudante deverá assinar, no ato da matrícula, um termo se comprometendo a apresentar o novo documento em 30 dias. O período de matrículas para os candidatos aprovados no vestibular começou hoje (19) e segue até o dia 27 de janeiro, obedecendo a um calendário com dias e horários determinados por curso.

O Instituto de Identificação está fazendo atendimento prioritário aos aprovados no vestibular justamente devido a exigência na documentação. Oito profissionais foram deslocados de setores administrativos para atender exclusivamente os calouros.

Desde esta segunda-feira (16), mais de mil atendimentos foram feitos exclusivamente para calouros da UFPR, entre pedidos de informações, esclarecimento de dúvidas, agendamentos e confecção da carteira de identidade. Em média, no período de um mês o Instituto de Identificação faz de 6 a 7 mil atendimentos.

Os universitários que precisarem recorrer ao Instituto de Identificação devem comparecer ao posto localizado na Rua José Loureiro, 376, no Centro de Curitiba. “Nossos profissionais estão trabalhando de forma intensa para atender a demanda e fazendo agendamentos manuais. Caso o cidadão não possa fazer o RG na hora, é informado sobre data e hora para voltar e finalizar a confecção do documento”, informa o diretor do Instituto de Identificação, Marcus Vinícius Michelotto.