Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Universitários de Curitiba fazem trote solitário em prol de asilo

Alunos veteranos da Universidade Positivo (UP), em Curitiba, decidiram incentivar a solidariedade no lugar do tradiciona..

Andreza Rossini - 24 de fevereiro de 2017, 14:23

Alunos veteranos da Universidade Positivo (UP), em Curitiba, decidiram incentivar a solidariedade no lugar do tradicional trote, que é proibido na instituição. Eles

Eles estão arrecadando produtos para o asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, atingido por um incêndio no dia 8 de fevereiro. A iniciativa começou com os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária, mas tomou uma proporção maior, contando com doações de estudantes da maioria dos cursos da universidade.

Uma das organizadoras da ação, a aluna de Medicina Veterinária, Letícia Pessoa, explicou o motivo da iniciativa. “Os veteranos pretendem mostrar aos novos alunos que, independente da área que o futuro profissional for seguir, o objetivo é sempre melhorar o mundo para o próximo”, diz.

Com o incêndio, toda ajuda é bem-vinda pelas 160 idosas que moram no asilo. Alimentos não perecíveis, leite em caixa, produtos de higiene, de limpeza e fraldas geriátricas são os itens pedidos na ação.

Durante as primeiras semanas de aula, as alunas estão passando nas salas de aula para receber as doações. As arrecadações seguem até dia 7 de março, a entrega será feita no dia 8 e a visita ao asilo acontece no dia 11 de março.