Curitibanos poderão escolher prioridades dos bairros a partir de segunda-feira (12)

Mariana Ohde


Começa nesta segunda-feira (12) o Fala Curitiba – programa de consultas públicas da prefeitura de Curitiba. Os primeiros encontros serão nas regionais Bairro Novo e Cajuru (calendário completo abaixo). No Fala Curitiba, a população aponta as obras e serviços prioritários nos bairros.

Nos primeiros encontros, os participantes vão conhecer a dinâmica e metodologia do Fala Curitiba neste ano e escolherão quais os sete temas prioritários que serão detalhados nas próximas etapas.

Balanço

O Fala Curitiba ampliou a participação popular na escolha das prioridades de cada bairro. Em 2017, promoveu 80 encontros, com a participação de 5.236 pessoas. Foram apresentadas 5.480 propostas individuais e 978 propostas coletivas para os bairros de Curitiba. Por fim, foram eleitas 52 propostas para a cidade, com prazo execução previsto para até o fim deste ano.

Além da votação das propostas nos encontros dos bairros, também houve votação online, que somou 3.859 votos nas propostas coletivas, votos que foram incorporados na escolha das prioridades. Todas as participações individuais também foram digitalizadas e compõem o sistema eletrônico da Lei Orçamentária Anual (LOA), que auxilia o trabalho das secretarias.

Fala Curitiba

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="508760" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]