4 mil pessoas participam de caminhada neste domingo

O Circuito de Longevidade Bradesco Seguros volta à Curitiba após sete anos e vai reunir cerca de 4 mil pessoas. A..

Lorena Pelanda - 23 de fevereiro de 2019, 09:20

O Circuito de Longevidade Bradesco Seguros volta à Curitiba após sete anos e vai reunir cerca de 4 mil pessoas. A quinta etapa da temporada 2018/19 será no próximo domingo e o circuito terá 6 km de corrida e 3 km de caminhada.

O projeto busca ressaltar a importância da atividade física em todas as idades e é acessível a pessoas com deficiência, trazendo uma largada diferenciada que acontece antes da oficial. A prova da corrida terá a participação de atletas brasileiros e estrangeiros, e os cinco primeiros colocados irão receber R$ 23 mil em prêmios.

Já a caminhada de 3 km é aberta para todas as idades e indicada às pessoas que não se exercitam com regularidade. O valor arrecadado com as inscrições será destinado a uma entidade de cunho assistencial indicada pela Prefeitura de Curitiba. Desde a criação do projeto, em 2007, mais de 3,5 milhões já foram distribuídos.

O circuito de Longevidade será no próximo domingo dia 24 de fevereiro a partir das 7 horas da manhã na Praça Afonso Botelho, também conhecida como Praça do Atlético. As inscrições podem ser feitas no site www.vivaalongevidade.com.br.