Atividades na Praça Oswaldo Cruz são retomadas após quatro anos

Fernando Garcel


O Centro de Esportes e Lazer, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba foi reinaugurado nesta sexta-feira (9). A unidade passou por uma longa obra de revitalização e após quatro anos voltará a disponibilizar atividades para a comunidade.

“Com grande alegria entregamos esse centro esportivo que promove a saúde e cultura. Uma unidade histórica de nossa cidade que ficou muito tempo parada, mas que retorna para a população com estrutura para garantir a prática de exercícios e bom uso”, disse o prefeito Rafael Greca na inauguração.

Com investimentos de R$ 3,9 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal, o espaço agora conta com piscina externa coberta e aquecida, antiga solicitação dos usuários, que poderão nadar mesmo em dias de chuva e frio. Também foi construída uma nova cobertura para o ginásio e colocado novo piso de madeira na quadra, nos vestiários, banheiros e nas salas de dança e musculação.

A piscina foi aberta com uma competição de natação de integrantes do Corpo de Bombeiros e apresentação de nado sincronizado com atletas mirins da UTFPR. No ginásio poliesportivo foi realizado desfile de atletas beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e apresentações de ginástica rítmica com atletas do Clube Agir e de kung fu do grupo Kung Fu Shaolin do Norte.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba
Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba

Em fevereiro a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude abriu as inscrições para atividades de natação, ginástica e musculação no local. Foram 1.250 matrículas (sendo 330 rematrículas de antigos alunos). Em março, serão abertas as inscrições para atividades de xadrez e na sequência serão abertas as vagas para atividades esportivas e paradesportivas coletivas.

“Abrimos 1.250 inscrições nesse primeiro momento e logo iremos ampliar as vagas com novas modalidades, buscando atender diferentes públicos neste que é um dos mais simbólicos espaços esportivos de Curitiba”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="508731" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]