Após estragos da chuva, manifestação de moradores bloqueia BR-376

Andreza Rossini


Um protesto de moradores bloqueia os dois sentidos do Contorno Sul, no km 597 da BR-376, na Cidade Industrial de Curitiba, neste domingo (4).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de liberação. Às 14h30, o congestionamento chegou a 14 quilômetros.

Os manifestantes reivindicam melhores condições para o bairro. Eles tiveram as casas alagadas durante as chuvas de sábado (3) e alegam que não estão recebendo nenhuma assistência da Prefeitura.

Para bloquear a passagem de veículos, os moradores atearam fogo em objetos na pista. As marginais e as alças de acesso também foram bloqueadas.

O CIC foi um dos bairros mais atingidos pela chuva, de acordo com a Defesa Civil. No total, foram afetadas cerca de 1.500 pessoas, 300 casas e 200 pessoas ficaram desalojadas.

Os afetados foram abrigados na  Escola Municipal Otto Bracarense, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e na igreja Assembleia de Deus, na mesma região.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="484515" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]