Avenida Presidente Kennedy terá velocidade máxima de 50 km/h

Redação

Curitiba terá três novos radares de trânsito nesta quarta-feira (5); veja os locais

A avenida Presidente Kennedy terá uma redução na velocidade máxima permitida, de 60 para 50 quilômetros por hora. A Superintendência de Trânsito (Setran) começou a mudar nesta segunda-feira (01) as sinalizações na via, que, em 2019, teve 221 acidentes, conforme relatório do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Durante duas semanas, os radares de velocidade não estarão ligados, porém operam normalmente para conversão proibida, parada em cima da faixa de pedestre e avanço ao sinal vermelho. 

A Presidente Kennedy liga os bairros Portão e Prado Velho em um trecho de mais de 4 quilômetros. Segundo a superintendente de trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, “a redução no limite de velocidade em vias urbanas é uma tendência mundial aplicada para reduzir o número de acidentes e atenuar os impactos provocados por eles”. 

Segundo a Prefeitura de Curitiba, ainda, a intervenção na avenida Presidente Kennedy não é isolada e segue um projeto estruturado para a cidade, que já reduziu a velocidade máxima nas avenidas Visconde de Guarapuava e Silva Jardim.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742956" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]