Cílios gigantes em semáforos em homenagem ao dia da mulher causam polêmica

Jordana Martinez


 

Em homenagem ao dia da mulher, 42 cílios gigantes foram colocados sobre alguns semáforos de Curitiba para simbolizar o olhar feminino. A ação, do Governo do Estado, vai durar todo o mês de março. A ideia causou polêmica nas redes sociais; muita gente aprovou a criatividade da iniciativa, mas as críticas também foram fortes.

“Para sorte dos curitibanos, não existe o Dia do Homem. Que alegoria inventariam, será?”, questionou a jornalista Thea Tavares.

“Eu tô emocionada de presenciar esse ato de revolução!”, ironizou Andressa Araújo.

A advogada Priscila Santos também criticou a iniciativa: “A homenagem ao dia da mulher em Curitiba, me deixou pensativa. Mulherada vamos nos valorizar e cobrar políticas públicas de qualidade!”, afirmou.

1

Material reciclado e sem custo

Em nota, o governo explicou que a ação não teve custo, já que o material plástico é reciclado e teria sido doado: “A colocação de cílios em alguns semáforos da Capital foi uma das ações desenvolvidas pela Coordenação da Política da Mulher em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Os cílios foram colocados no trajeto até o Museu Oscar Niemeyer, onde aconteceu o seminário de abertura do Mês da Mulher, na segunda-feira, dia 05. Os cílios simbolizam o olhar atento da mulher sobre a garantia de seus direitos. A ação não acarretou custos, pois o material plástico da confecção é reciclado e foi doado e a mão de obra de funcionários na confecção e instalação dos cílios foi voluntária”, diz a nota.

Depois da polêmica, a reportagem sobre a campanha foi retirada do site do governo do estado.

2
Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.