Clínicas privadas já vacinam contra a gripe

Redação

gripe, aplicação de vacina já começou

A campanha nacional de vacinação gratuita contra a gripe para os públicos prioritários começa só no dia 12 de abril. Mas as clínicas privadas de Curitiba já têm a vacina  e começaram a aplicar o imunizante.

Uma dessas clínicas é Prophylaxis, que recebeu doses da vacina Gripe Tetravalente, capaz de proteger contra 4 subtipos do vírus Influenza (2 subtipos A e 2 subtipos B). O atendimento é feito na própria clínica, na Rua João Rodolfo Schkenker, Água Verde, Curitiba (Dentro do Hospital IPO) ou a domicílio e em condomínios.

“Para estimular e dar maior praticidade aos nossos clientes trabalhamos com valores diferenciados no atendimento aos condomínios, com modelos de drive-thru, aplicação nos apartamentos ou em espaços adequados para prática da vacinação do condomínio”, explica Naiara Vilhena, proprietária da Prophylaxis em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas no site da clinica: www.prophylaxis.com.br.

 

Rede de farmácias também aplica

E desde esta segunda-feira (29/3), a rede de farmácias Panvel começou a aplicar as vacinas contra a gripe em suas lojas. O serviço de imunização é realizado por profissionais farmacêuticos habilitados em mais de 30 salas Panvel Clinic.

A Vacina H1N1 Tetravalente disponível na rede Panvel é produzida pelo laboratório GSK e está atualizada em relação às cepas mais recentes da gripe, sendo recomendada a partir dos seis meses de idade. Para evitar aglomeração, os clientes poderão acionar as lojas pelo WhatsApp para conferir disponibilidade de doses, preço, horário de aplicação e a movimentação nestes locais. A lista dos contatos pode ser acessada no site www.panvel.com/vacinas.

 

Prazo entre vacinas

É importante lembrar que quem fez qualquer outra vacina, como a da covid-19, deve esperar pelo menos 14 dias até se vacinar contra a gripe. da mesma forma, ao tomar a vacina contra a gripe, é necessário esperar 14 para tomar qualquer outra.

 

Leia também: Paraná bate 1 milhão de pessoas vacinadas com meta de vacinar todos idosos em abril

Previous ArticleNext Article