Curitiba ainda tem 40 mil doses de vacina contra a gripe; veja onde se imunizar

Redação

Vacinação contra gripe em Curitiba começa terceira fase nesta segunda; Veja o público-alvo

A campanha de imunização contra a gripe já acabou, mas Curitiba ainda possui amplo estoque de vacinas . De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Capital conta com 40 mil doses disponíveis para a população.

Desde o dia 26 de junho a vacina está liberada para todos os moradores da Capital. Para evitar a propagação da covid-19, a cidade conta com dez unidades de saúde exclusivas para a vacinação – nessas unidades não há outros atendimentos.

“Estar vacinado também ajuda a reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde, já demandados por conta da epidemia do novo coronavírus”, explica a infectologista da SMS, Marion Burger.

CRIANÇAS E GESTANTES PRECISAM SE VACINAR

A meta nacional da campanha de vacinação contra a gripe, estabelecida pelo Ministério da Saude, é imunizar 90% de cada público-alvo. Em Curitiba a cobertura entre os idosos e trabalhadores da saúde alcançou 100%, mas há outros grupos que ainda não atingiram a meta.

Entre as crianças (de 6 meses a 5 anos completos) a cobertura é de 45%. Ainda conforme a Prefeitura de Curitiba, apenas 39% das gestantes da Capital se imunizaram.

Puérperas (84%), doentes crônicos (50%) e professores (64%) também apresentam índices abaixo da meta nacional.

Até o momento foram realizadas 569.372 doses da vacina contra a gripe na capital paranaense, pela rede pública e rede privada.

Previous ArticleNext Article