Emissoras de TV se associam na campanha “Unidos contra a fome”

Redação

RIC, Massa e Band convidam a população a doar alimentos não perecíveis
Emissoras de TV fazem campanha unidos contra a fome

Band Paraná e os grupos de TV RIC e Massa  juntaram forças para lançar a campanha “Unidos Contra a Fome”. A pandemia da Covid-19 afetou a economia, aumentou o desemprego e milhares de famílias não têm como se alimentar adequadamente. A partir desta quinta-feira (13) , todos os os veículos dos grupos vão divulgar vídeos fazendo um chamamento à sociedade.

Eles também vão mostrar como os alimentos não perecíveis podem ser doados e a lista das entidades que estão preparadas para recebê-los. Cada uma das instituições vai providenciar a distribuição para as famílias cadastradas.

Os vídeos trazem um apelo único em favor da sociedade por gestos que ajudem a salvar vidas: “A pandemia mudou a vida de muita gente e a fome atingiu milhares de pessoas. O momento é de união, de solidariedade e acima de tudo de muito amor e empatia. Temos que olhar para o próximo e pensar na coletividade. Unidos sairemos mais fortes e preparados para enfrentar o que vier. Doe, a vida é o mais importante. Tem gente passando fome. Una-se a nós e doe alimentos agora”.

A mensagem foi gravada por apresentadores das casas. Pelo Grupo RIC, participam Jasson Goulart, Marc Sousa, Paulo Gomes, Guilherme Rivaroli e Simone Hammes. A Band Paraná traz Jocelito Canto, Val Santos, Alessandra Consoli, Cristiano Santos e Hassan Neto. Pelo Grupo Massa, falam Ana Fhernandes, Gilberto Ribeiro, Rafael Massa, Kelly Pedrita e Eleandro Passaia.

Campanha traz corrente de solidariedade

“Esse movimento de união mostra que o nosso principal propósito é o povo paranaense. Nós do Grupo RIC, do Grupo Massa e da Band Paraná entendemos que há uma parte da sociedade precisando e muito da nossa ajuda. O poder da comunicação só é válido quando convertido em prol da comunidade. Unidos Contra a Fome é o exemplo mais claro de que nós colocamos a sociedade paranaense acima de tudo”, diz Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC.

Para Mauro Lissoni, diretor de conteúdo e programação da Rede Massa, nesse momento é preciso formar uma grande corrente de solidariedade. “Deixamos a disputa por audiência de lado, pensando em prol do coletivo. Vivemos um período de muita tristeza e insegurança e nós, como representantes dos veículos de comunicação, exercemos um papel importantíssimo na sociedade. Além de informar, podemos ajudar a amenizar a dor de tanta gente enfrentando essa pandemia juntos.”

Já João Azevedo, gerente de jornalismo da Band Paraná, destaca a importância de “sensibilizar a população para ações de combate à fome neste momento difícil que estamos passando por causa da pandemia. Essa ação vai ajudar as pessoas a se alimentarem. Agora é o momento para dar um pouco de esperança para essa população desesperada”.

Cada emissora criou uma área de informações dentro de seu site, com a lista das instituições participantes, que podem ser acessadas nos endereços: ricmais.com.br/ucf/, massanews.com/unidoscontrafome e bandparana.com.br/unidoscontrafome/.

Unidos por Você

A campanha Unidos Contra a Fome dá sequência ao trabalho conjunto realizado em 2020 na campanha “Unidos por você”, que também contou com a Catve. As emissoras de TV das cidades de Cascavel, Curitiba e Maringá se uniram na produção de 30 vídeos intitulados #UnidosPorVocê que destacaram o poder da solidariedade, levando mensagens de esperança à população durante a pandemia da Covid-19.

A campanha, que foi vencedora do prêmio da ADVB Paraná, na categoria Comunicação, resultou em números expressivos. Foram cerca de 9 milhões de impactos na TV e nas redes sociais, com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas.

 

Leia também: Fiocruz alerta que incidência de covid-19 mantém patamar elevado

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763739" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]