Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Encomenda para presos é lançada por drone em presídio no Paraná

Repórter Cristina Seciuk da CBN CuritibaGuardas da Penitenciária Central do Estado (PCE) encontraram um pacote destinado..

Andreza Rossini - 21 de julho de 2016, 15:49

Repórter Cristina Seciuk da CBN Curitiba

Guardas da Penitenciária Central do Estado (PCE) encontraram um pacote destinado aos presos dentro dos muros da unidade prisional na noite de quarta-feira (20).  A encomenda foi encontrada no pátio do presídio depois de os agentes notarem um barulho, uma espécie de zunido: era um drone que sobrevoava o presídio e derrubou o pacote no pátio.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O pacote foi localizado por volta das 23 horas. Dentro dele os agentes acharam três celulares além de material para garantir o uso dos aparelhos: cabos, chips e baterias. 

O caso é inusitado, mas não é isolado. Não foi a primeira vez que o sistema penitenciário do estado registra uma tentativa de “delivery aéreo”:  em dezembro do ano passado policiais do Batalhão de Guarda de Piraquara interceptaram dois pombos no patio da Penitenciária Central do Estado. Os pássaros tinham celulares presos às costas.