Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Família sai de viagem e apartamento é destruído por incêndio no Batel

Um apartamento ficou completamente destruído na tarde deste domingo (12), após um incêndio no Edifício Claude Monet, na ..

Narley Resende - 12 de março de 2017, 17:12

Um apartamento ficou completamente destruído na tarde deste domingo (12), após um incêndio no Edifício Claude Monet, na Avenida Visconde de Guarapuava, no bairo Batel, em Curitiba. Quando o incêndio começou, por volta das 14h, o apartamento estava vazio.

Segundo o porteiro do prédio, os moradores do apartamento - um casal e duas crianças - saíram por volta do meio dia com malas de viagem. Cerca de duas horas depois o incêndio foi percebido pelo porteiro. Há suspeita de que os moradores tenham deixado algum aparelho ligado. Segundo os bombeiros, o fogo começou a partir da cozinha.

O porteiro desligou o sistema de gás e avisou os moradores do edifício que conta com um apartamento por andar. "Eu tinha acabado de chagar de um almoço. Eu ia para um aniversário e recebi o aviso de que estava pegando fogo no prédio. A gente desceu com a roupa do corpo", disse o ortondontista Luiz Antonio Gonzaga de Oliveira, morador de um apartamento do nono andar do prédio.

Segundo o vizinho, o prédio foi evacuado sem dificuldades. "A gente desceu pela escada. A escada é protegida, e o incêndio ficou restrito ao terceiro andar. Os moradores do terceiro não estavam na hora do incidente", conta.

Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados para conter o incêndio. O fogo só foi controlado por volta das 17h, três horas após o início. Ninguém ficou ferido. O síndico do prédio, que pediu para não ser identificado, disse que o prédio tem seguro para cobrir os prejuízos. "É obrigatório", explicou.

Os moradores dos prédios vizinhos também desceram. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho dos ombeiros. "A fumaça está com cheiro muito forte de plástico, o apartamento devia ter carpet ou algo assim", especulou um morador do prédio ao lado.