Grupo de rap da CIC participa da série ‘Irmandade’, na Netflix

BandNews FM Curitiba e Redação


Rappers curitibanos foram selecionado para participar da série “Irmandade”, produzida pela Netflix.  A produção estreou em 190 países. Com Seu Jorge no elenco, a série de oito episódios teve a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na região metropolitana da capital, como uma das locações.

Os músicos Hauly, Menthor, Betinho Celanex e Mano Cappu fazem parte do Grupo J.A.C.. Com mais de 20 anos de trajetória, no repertório letras com histórias de moradores do bairro CIC, em Curitiba. Famosos no cenário do rap, os cantores nunca tinham atuado.

Segundo o rapper Betinho Celanex, a oportunidade para participar da série surgiu no final do ano passado. “Eu fiquei sabendo que a série seria gravada em Curitiba, e de repente meu celular toca e a equipe de gravação me convida para fazer parte da produção. Quando estava trabalhando fiquei sabendo da seleção para elenco e aí convidei meus amigos para fazer parte.” conta.

Rubens Eduardo Teodoro (Menthor), de 37 anos, interpreta um membro da facção rival e aparece no último episódio. Ele explica que a linguagem do rap e as vivências pessoais de cada integrante foram decisivas para que fizessem parte do elenco. “Nossa arte chega e toca os jovens porque falamos a língua das ruas”, conta Menthor.

Já Rodrigo Vicente (Hauly), de 40 anos, aparece logo no início da história contracenando com Edson, personagem de Seu Jorge. Ele conta que a experiência foi enriquecedora e deve proporcionar novas oportunidades para os cantores. “A arte nos deu uma nova perspectiva de vida”, disse o rapper.

Moradores desde crianças, Betinho diz que é um orgulho representar e trazer mais visibilidade para o bairro onde vivem. “É um orgulho muito grande poder levar nosso som para mais de 190 países. Esta não é a primeira vez que trabalhamos com cinema. Já fizemos produção sonora para o cineasta Aly Muritiba e para a cineasta Jéssica Candal. No filme dela ganhamos um prêmio.” diz o rapper. Em junho deste ano, o curta-metragem Ainda Ontem foi premiado com Melhor Concepção de Som, durante o Festival Cine Jardim, em Pernambuco.

IRMANDADE

A história gira em torno dos personagens Edson (Seu Jorge) e Cristina (Naruna Costa), moradores de uma favela de São Paulo, irmãos que se separam após Edson ser preso por tráfico de drogas. Cristina, uma advogada honesta, enfrenta um dilema moral ao descobrir que seu irmão é o líder de uma facção criminosa em ascensão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar