
4 mil pessoas participam de caminhada neste domingo
Lorena Pelanda
23 de fevereiro de 2019, 09:20
A 23ª Vara Federal de Curitiba, divulgou nesta quarta-feira (27), a sentença do juiz federal Nivaldo Brunoni, que conde..
Simone Giacometti - 27 de março de 2019, 22:50
A 23ª Vara Federal de Curitiba, divulgou nesta quarta-feira (27), a sentença do juiz federal Nivaldo Brunoni, que condena Marinete Afonso de Mello e o marido dela, Marcelo Jorge de Mello Marcelo, pelo envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro na Prefeitura de Curitiba, totalizando R$ 2.101.568,27.
De acordo com as investigações, entre 2004 e 2009, Marinete trabalhava na Secretaria Municipal de Finanças e era responsável pelo repasse do dinheiro destinado ao Fundo Municipal de Saúde nas operações bancárias. Mas em vez de depositar os valores destinados aos cofres públicos, a servidores pública fez centenas de transferências para a própria conta e a de familiares. Ela agia em conivência com o marido, que também fazia parte do quadro de servidores municipais. Ambos foram exonerados e condenados a restituir o patrimônio.
Condenações
Após vários recursos, Marinete foi condenada a 12 anos, 9 meses de reclusão em regime fechado. Marcelo Jorge de Mello foi condenado à pena de 7 anos e seis meses em regime inicial semiaberto.