camara municipal
Compartilhar

Prefeitura lança campanha para ajudar famílias atingidas pela chuva

A Prefeitura de Curitiba lançou, neste domingo (4), uma campanha para arrecadar donativos para as famílias atingidas pel..

Andreza Rossini - 04 de março de 2018, 12:11

A Prefeitura de Curitiba lançou, neste domingo (4), uma campanha para arrecadar donativos para as famílias atingidas pelas chuvas da noite de sábado.

A administração municipal pede a doação de colchões, água potável, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza.

Como as equipes estão concentradas no atendimento nas regiões afetadas, a Prefeitura solicita que as doações sejam feitas diretamente no Disque Solidariedade, que fica na sede da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido.  Neste domingo, o recebimento das doações será até as 20 horas.

A partir desta segunda-feira, a população poderá levar suas doações também nas unidades da FAS, localizadas nas Ruas da Cidadania. Além disso, a Prefeitura mantém o atendimento pela Central 156.

A chuva

As fortes chuvas que atingiram a capital paranaense na noite de sábado (3), atingiu cerca de 1.500 pessoas, 300 casas e deixou 200 pessoas desalojadas, de acordo com o boletim divulgado na manhã deste domingo (4), pela Defesa Civil.

De acordo com o Simepar, em menos de uma hora, entre às 19h3min e às 20h choveu 38,4mm e o acumulado de 68 mm em 24 horas, o que era esperado para todo o mês de março.

Os bairros onde foram registrados alagamentos são Pinheirinho, Bairro Novo, Fanny, Cidade Industrial, Boa Vista, Portão, São Lourenço, Aguá Verde, Hauer, Rebouças. Também ocorreram 5 situações de desmoronamentos e quedas de árvores nos bairros Alto da XV, Novo Mundo, Portão, São Lourenço.