camara municipal
Compartilhar

Taxistas alegam ter sido surpreendidos por regras para aplicativos de transporte

Do Metro CuritibaApesar de estar acompanhando, tanto na prefeitura quanto na Câmara Municipal, as discussões sobre o tem..

Andreza Rossini - 21 de julho de 2017, 08:53

Do Metro Curitiba

Apesar de estar acompanhando, tanto na prefeitura quanto na Câmara Municipal, as discussões sobre o tema, o delegado de Curtiba do Sinditaxi, Julcimar Zambon, admitiu ter sido surpreendido com a publicação do decreto regulamentando os aplicativos.

“Fizemos reuniões e estávamos de olho, inclusive na Câmara, mas foi uma surpresa”, contou. “No momento o que estamos fazendo é analisar o decreto, o conteúdo dele. Queremos avaliar a legalidade dele e definir de que forma vamos enfrentar a situação”, disse.

Existe, inclusive, a possibilidade de os taxistas acionarem a Justiça, caso encontrem alguma ilegalidade no decretos. “Não achamos justo a cidade ter dois sistemas diferentes, mas com um pagando mais taxas do que o outro. O cidadão precisa de transporte e a prefeitura tem que dar oportunidade igual para todos trabalharem”, diz Julcimar, que ainda reclama de um período de carência que foi admitido pelo decreto.“Como pode a prefeitura oferecer um período de carência para um sistema que é irregular?”, questiona.